Novo Livro em Formato Alternativo – PLIP

capa de livro 9 de Junho | Sábado | Apresentação do Projecto PLIP – Projecto de Leitura Inclusiva Partilhada | 21h30 – FEIRA DO LIVRO, BATALHA

A Biblioteca Municipal, em parceria com as Bibliotecas do Agrupamento e com a Rede de Biblioteca Escolares da Batalha, volta a apresentar um novo KIT associado ao PLIP – Projecto de Leitura Inclusiva Participada. Este projecto, iniciado em 2011, tem por objectivo levar a leitura a todos, incluindo pessoas com incapacidade ou necessidades especiais. Pretende-se dar nova vida aos livros que se encontram nas estantes das bibliotecas, oferecendo-os a novos leitores. Para tal, o KIT a disponibilizar nas Bibliotecas utiliza a obra “Uma questão de azul-escuro”, da autoria de Margarida Fonseca Santos, nos formatos acessíveis do Braille, alto-relevo, áudio-livro, vídeo-livro, Língua Gestual Portuguesa, entre outros.

Este novo e importante recurso ficará à disposição de todos e circulará entre aqueles que dele precisam.

História: Uma questão de Azul-Escuro de Margarida Fonseca Santos – Teatralização / Agrupamento de Escolas da Batalha / Disciplina de Teatro – Turma 8ºD | Docente: Natália Pereira

Apresentação pública do PLIP (Sr. António Lucas, Presidente do Município; Prof.ª Josélia Neves, autora do Projecto; Bruno Gaspar, lustrador.