2012

Costa, R.; M. Francisco; N. Jorge; J. Neves & V. Rodrigues. 2012. Do ensino presencial ao ensino a distância – percurso do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal. 18º Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED). Organização ABED, São Luís, Maranhão, Brasil, 23-26 de Setembro 2012.
Francisco, M. & N. Sousa. 2012. Ambientes virtuais de aprendizagem: eficientes para utilizadores de leitor de ecrã?. SEMIME – VI Seminário “Exclusão Digital na Sociedade de Informação”, FMH. Lisboa, 27-28 de Janeiro 2012.
Freire, C., Reis, C., Monguet, J., Fernandez, J. (2012). Pertinência da criação de um modelo geral de aceitação de tecnologia aplicado a terapias. Revista Iberoamericana de Salud y Ciudadania, V1 (2):111-136.
Freire, C. (2012) Pertinência de estudo dos fatores que afetam o comportamento de professores e alunos do IPL, face à introdução de tecnologia num processo de EaD. Conferência Internacional de Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE 2012) Leiria, Portugal.
Freire, C. Reis, C.; Monguet, J. (2012) Resistência à implementação de projectos tecnológicos na área da saúde. V Jornadas sobre Tecnologia e Saúde. Instituto Politécnico da Guarda, Portugal.
Mangas, C. (2012). A Dislexia no Ensino Superior: Perfil dos Alunos; Representações dos Professores e Estratégias de Intervenção. In Encontro Dislexia em Tese – Livro de Atas. Porto: DISLEX / Escola Superior de Educação Paula Frassinetti [no prelo]
Mangas, C. (2012). Ler: um quebra-cabeças (também) no Ensino Superior. In 9.º Encontro Nacional | 7.º Internacional de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração – Livro de Atas. Braga: Universidade do Minho [no prelo]
Mangas, C. 2012. “A dislexia no Ensino Superior: um olhar dos docentes.” In Pereira, I.; Dias, I.; Pinto, H.; Menino, H. & Cadima, R. (Orgs.), I Conferência Internacional – Investigação, Práticas e Contextos em Educação – Livro de Atas (pp. 203-2010). Leiria: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria. [disponível em: https://dl.dropbox.com/u/4602618/IPCE_7junho.pdf]
Santos, F.; Rego, B.; Oliveira, F. 2012. “Tecnologias Web na promoção do Ecoturismo: o caso do Projeto EcoCantanhez na Guiné-Bissau” . 8º Congresso Ibérico de Estudos Africanos. Universidad Autónoma de Madrid: Madrid, Espanha.