2017

Publicação iACT, Edição online

• Livro de Atas da IV Conferência Internacional para a Inclusão – INCLUDiT – ebook (.pdf)

 

Fontes, A., Sousa, J., Lopes, M. S. P. e Lopes, S. (Coord.), 2017, Intervenção em contextos socioculturais e educativos, Lisboa, Coisas de Ler, ISBN 978-989-86-5998-9

Jerónimo, M.; Duarte, A.; Mangas, C.; Sousa, S. et al. (2017). Good Practices for Equity and Inclusion in Higher Education. Bergamo: University of Bergamo [ISBN 9788897413240]

Mangas, C. (2017). Princípios da ‘Escola Inclusiva’ e do ‘Perfil dos Alunos do Século XXI’: que relação, que ambiguidades? Revista científico-pedagógica do Externato Cooperativo da Benedita, Volume 10, 39-49 [ISSN 2183-8526]

Mangas, C. & Ferreira, P. (2017). «O elefante cor-de-rosa»: uma proposta de intervenção em contexto escolar. In A. Fontes; J. Sousa; M. Lopes & S. Lopes (Coord.), Intervenção em Contextos Socioculturais e Educativos (pp. 45-59). Lisboa: Coisas de Ler [ISBN 978-989-8659-98-9]

Fragata, N. (2017). “Compreender: Possibilidades na criação de ilustração expressiva por meio de técnicas oficinais de impressão”, INCLUDIT, 3/12/2016, Leiria, Livro de Atas da 4ª Conferência Internacional para a Inclusão, pp.334-343. ISBN:978-989-8797-14-8

Freire, C. & Mangas, C. (2017). Percursos Formativos para a Inclusão: área da comunicação. In Freire, C.; Mangas, C. & Sousa, C., Livro de Atas da IV Conferência Internacional para a Inclusão 2016 (pp. 357-358). Leiria: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria [ISBN 978-989-8797-14-8]

Ferreira, P. & Mangas, C. (2017). Que introdução? Que desenvolvimento? Que conclusão? Práticas específicas de composição textual. ATAS 12º Encontro Nacional da Associação de Professores de Português – LÍNGUA E LITERATURA NA ESCOLA DO SÉC. XXI. Lisboa: Associação de Professores de Português [ISBN: 978-989-96117-4-0]

Saldanha, A. & Ortiz, T. (2017). Guia de Intervenção em NeuroEducação. In Saldanha, A. & Serrano, J. (Coord). Lisboa: Coisas de Ler

Santos, O.; Fernandes, D.; Campos, N.; Tinoco, E., Leite, C.; Torres, F. (2017). Programa de Treino Cognitivo para Adultos com Incapacidade Intelectual – Nivel I. Évora: Edições Aloendro.

Sousa, J., 2017, “Intervenção na saúde mental: a animação comunitária no processo de reabilitação psicossocial” in Fontes, A., Sousa, J., Lopes, M. S. P. e Lopes, S. (Coord.). (2017). Intervenção em contextos socioculturais e educativos, [pp. 25-43], Lisboa, Coisas de Ler, ISBN 978-989-86-5998-9.