Comunicação Aumentativa

Cartaz Comunicação AumentativaO Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e a Direção Regional de Educação do Centro ( DREC) vão lançar uma publicação  intitulada “Comunicação Aumentativa” no próximo dia 2 de Abril pelas 11h30m no Auditório 2 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria.   A referida publicação decorre  de uma parceria com os Centros TIC da  área de influência da DREC e tem como objetivo desmistificar junto da população ( Escolas, Hospitais, Câmaras Municipais , instituições etc.) este tipo de comunicação que  recorre à utilização de sinais em vez de palavras, facilitando a leitura ao público em geral e de uma forma particular àqueles que têm grandes dificuldade na leitura. Esta técnica vem sendo explorada com imenso sucesso e tendo-se chegado a um sistema internacional de símbolos, à semelhança dos que utilizamos diariamente no trânsito. Tendo sido escolhido o” Dia Mundial para a Consciencialização do Autismo” uma vez que esta população recorre muitas vezes a Comunicação Aumentativa para interagir.