“Mil Brinquedos Mil Sorrisos”

Imagem do convite mil brinquedosJá se encontra aberta a 4.ª Edição da campanha intitulada “Mil Brinquedos Mil Sorrisos”. Neste intuito vimos convidá-lo/a associar-se a esta iniciativa promovida pelo Instituto Politécnico de Leiria (IPL), oferecendo um ou mais brinquedos com um sistema eletrónico simples (botão on/off – funcionamento a pilhas) de forma a poderem ser adaptados.

O Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID), sediado na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do IPL, encontra-se a recolher brinquedos, novos ou usados, que serão adaptados pelos estudantes e professores do curso de Engenharia Eletrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, os quais irão dedicar-se a esta tarefa tão nobre. Posteriormente, os mesmos brinquedos serão tratados, embrulhados e oferecidos às crianças que deles necessitam, nomeadamente às crianças com deficiências motoras.

A recolha realizada no presente ano reverterá para as Equipas Locais de Intervenção Precoce.

Esta ação surge como uma forma de permitir às crianças com deficiência o acesso a brinquedos que lhes possibilitem gozar da atividade lúdica e situações de brincadeira com outras crianças, favorecendo a sua integração na sociedade.

A Campanha recebeu pelo segundo ano consecutivo o Alto Patrocínio de Sua Excelência Dra. Maria Cavaco Silva, contando com o apoio da Câmara Municipal de Leiria e do Instituto Nacional de Reabilitação.

Nota:
Os brinquedos podem ser entregues, até ao dia 20 de Novembro, nos seguintes locais:

LEIRIA
CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais)
Câmara Municipal de Leiria
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (junto a Associação de Estudantes)
Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Leiria

LISBOA