II Gala da Inclusão

Numa iniciativa conjunta do Instituto Politécnico de Leiria e da Câmara Municipal de Leiria terá lugar no dia 3 de Dezembro, pelas 21 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, a II Gala da Inclusão. Assinalando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, esta iniciativa terá como objetivo alertar a sociedade civil para a problemática da diferença, bem como distinguir agentes e organizações que se destacaram na promoção de boas práticas neste contexto.

Durante o evento serão atribuídos os Galardões da Inclusão nas áreas de Media, Investigação Aplicada, Boas Práticas de Inclusão no Mundo do Trabalho, Cultura.Desporto e lazer, Acessibilidades e Mérito Regional. Será, também, entregue uma Distinção Honrosa a uma instituição de reconhecido mérito do distrito de Leiria.

Contando com o Alto Patrocínio de Sua Excelência Dra. Maria Cavaco Silva, a campanha “Mil Brinquedos Mil Sorrisos” será igualmente apresentada no decorrer da Gala, realizando-se formalmente a oferta dos brinquedos adaptados,as Equipas Locais de Intervenção Precoce da Zona Centro e a Associação Operação Criança Feliz de Cabo Verde.

Transmitido no programa CONSIGO da RTP2 (ao minuto 25:05)