Programa A Rede da Rádio, na Antena 1

“A inclusão e acessibilidade de pessoas com necessidades especiais” foi o tema central da emissão do programa “A Rede da Rádio”. Pode ouvir o programa na página do programa na RTP e consultar página de “A Rede da Rádio” no Facebook.

I Seminário de Tradução e Interpretação de Língua Gestual Portuguesa – “Passado, Presente e Futuro”

No âmbito do Dia Nacional do Intérprete de LGP irá realizar-se o I Seminário de Tradução e Interpretação de Língua Gestual Portuguesa (LGP). A criação deste Seminário partiu dos Intérpretes de LGP da Casa Pia de Lisboa, com o objetivo de comemorar este dia como também debater temáticas de relevância para esta profissão. O Semiário irá realizar-se no dia 27 de janeiro de 2012 com a participação de quatro membros do iACT.

O membros  iACT Maria José Freire e Renato Coelho irão discutir “As quatro gerações de Intérpretes de LGP”. Maria José Freire irá também participar no debate: “O Futuro dos Intérpretes de LGP…”

A membro Joana Conde e Sousa irá fazer a discussão intitulada: “O Futuro dos Intérpretes de LGP…”

A membro Neuza Santana irá apresentar o tema: “Tradução para voz (Língua Portuguesa) e para LGP”.

Para mais informações pode contactar: pelo e-mail: interpreteslgpcpl@gmail.com.

Concertos inclusivos de os The Gift

A nova tournée do grupo alcobacense The Gift marca, uma vez mais, a diferença, acolhendo nos seus espetáculos pessoas “diferentes”. Veja o convite The Gift:

Na convicção de que “todos” podem fruir de um espetáculo musical, os The Gift irão pontuar esta tournée com quatro espetáculos inclusivos:

Porto – Casa da Música – 26 janeiro 2012 – 21h00

Lisboa – Centro Cultural de Belém – 16 fevereiro 2012 – 21h00

Leiria – Teatro José Lúcio da Silva – 23 fevereiro 2012 – 21h00

Coimbra – Teatro Académico Gil Vicente – 24 fevereiro 2012 – 21h00

 

Estes espetáculos oferecem interpretação em Língua Gestual Portuguesa para participantes Surdos e audiodescrição para públicos cegos ou com baixa visão. A audiodescrição será transmitida via rádio pelo que se convida quem queira aceder a este serviço a trazer o seu próprio transístor/rádio de bolso e auriculares.

Todos os espetáculos inclusivos terão ainda uma exposição fotográfica com audiodescrição e fotografias tácteis onde figurarão imagens de alguns momentos da banda na sua visita à Índia, por altura da criação do trabalho “Explode”.