Almeida, A.; Mota, L.; Coelho, S. & Mangas, C. (2013). O reconto como estratégia para a análise do desenvolvimento linguístico infantil de crianças em idade pré-escolar: estudo exploratório. In Cadima, R.; Pinto, H.; Menino, H. & Dias, I. (Orgs.), II Conferência Internacional – Investigação, Práticas e Contextos em Educação – Livro de Atas (pp. 123-131). Leiria: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria. [Disponível em: http://issuu.com/leonelbrites/docs/ipce2013/1?e=1077822/2804318]
Alves, M., Ribeiro, J., & Simões, F. (2013). Universal Design for Learning (UDL): contributos para uma escola de todos. Indagatio Didactica, 5(4). Pp. 121-146. (ISSN: 1647-3582).
Alves, M. , Ribeiro, J. & Simões, F. (2013) – Atas do III Congresso Internacional “Educação Inclusiva e Equidade”; Pró-Inclusão: Associação Nacional de Docentes de Educação Especial. Almada/Portugal, de 31 de outubro a 2 de novembro de 2013.
Alves, M. , Ribeiro, J. & Simões, F. (2013) – Atas da Conferência Internacional para a Inclusão – Includit. Unidade de Investigação Acessibilidade e Inclusão em Ação (iACT), do Instituto Politécnico de Leiria, 5 e 6 de Julho.
Costa, R.; Francisco, M.; Jorge, N. & Rodrigues, C.. (2013). Ensino a distância no Instituto Politécnico de Leiria: Definição de um Modelo e seus pilares. In Coleção Cadernos de Pedagogia no Ensino Superior, nº 23, pp. 23-37. Coimbra, CINEP. ISSN: 1647-032X. Disponível em http://issuu.com/cinep/docs/23-_cadernos_de_pedagogia_no_ensino_superior/3?e=0
Francisco, M. (2013). O que queremos transmitir com a descrição de uma
imagem? In Para uma formação virtual acessível e de qualidade: actas do 4º Congresso Internacional sobre Qualidade e Acessibilidade da Formação Virtual (CAFVIR). Lisboa, 17-19 abril 2013 (193-200).
Freire, C., Reis, C., Monguet, J., Fernandez, J. (2013). Schizophrenic Patients’ Expectations Facing Technology in a Cognitive Rehabilitation Therapy Environment. International Journal of Llife and Medical Research, V3 (3):122-128.
Freire, M.J. (Julho 2013). Capítulo 1 – O Intérprete de Língua Gestual Portuguesa: das Especificidades Culturais às Especificidades Contextuais, in C. F. Alves (Org), Da Teoria à Prática: A Voz Dos Usuários da Língua Gestual Portuguesa, Custóias: ATILGP – Associação de Tradutores e Intérpretes de LGP
Freire, M.J. (2013) “Educação Bilingue e Bicultural de Crianças e Jovens Surdos – Língua Gestual Portuguesa como primeira língua e Língua Portuguesa como segunda língua – Pressupostos teóricos e sugestões práticas
Francisco, M.; Neves, J.; Sousa, N.; Cadima, R.; Esperança, C.; Rodrigues, V.; Jorge, N.; Rodrigues, C.; Mineiro, J.; Costa, S.; Maximiano, C. 2013. “Accessible e-learning – practices and research in the Polytechnic Institute of Leiria (Portugal)”. Accessible E-Learning Online Symposium of 16 December 2013. Disponível em: http://www.w3.org/WAI/RD/2013/e-learning/paper2/
Francisco, M. (2013). O que queremos transmitir com a descrição de uma imagem? In Para uma formação virtual acessível e de qualidade: actas do 4º Congresso Internacional sobre Qualidade e Acessibilidade da Formação Virtual (CAFVIR). Lisboa, 17-19 abril 2013 (193-200).
Lucas, M., Ribeiro, J., & Moreira, A. (2013). Bypassing School Disenchantment: Strategies to Promote School Attainment. In M. Lytras, D. Ruan, R. Tennyson, P. Ordonez De Pablos, F. García Peñalvo & L. Rusu (Eds.), Information Systems, E-learning, and Knowledge Management Research (Vol. 278, pp. 1-6): Springer Berlin Heidelberg.
Neves, J. 2013. “Guias Eletrónicos em Contexto Museológico – uma reflexão crítica”.. Ensino Em Re-Vista, v.20, n.1, p.163-178, jan./jun. ISSN:1983-1730. [disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/23220/12761 ]
Neves, J. 2013. A Audiodescrição em Portugal . Unidade Acesso. Fundação para a Ciência e Tecnologia. Disponível em: http://www.acessibilidade.gov.pt/arquivo/500#topo
Reis, C. I., Freire, C. S., Fernandez, J. & Monguet, J. M. (2013) Patient Centered Design: Challenges and Lessons Learned from Working with Health Professionals and Schizophrenic Patients in e-Therapy Contexts. In Martinho, R., Rijo, R., Cruz-Cunha, M. M., Varajão, J. E. (Eds.), Information systems and technologies for enhancing health and social care (pp. 120-135). USA: Medical Information Science Reference, IGI Global.
Ribeiro, J. (2013) As TIC e os Produtos de Apoio na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais. Linhares, R. (ed). Infoinclusão e as possibilidades de ensinar e aprender. Salvador: Editora UFBa.
Ribeiro, J., & Sánchez Fuentes, S. (2013). Inclusión Educativa a través de las TIC. Indagatio Didactica, 5(4). Pp.147-160. (ISSN: 1647-3582).
Santos, A. e Monteiro, B. (2013). Estudo de Validação do Instrumento de Avaliação e Diagnóstico dos Contextos, Condições e Necessidades dos Cuidadores Informais. Quid Novi, Abril 2013, Numero 1 Volume II, p. 69-80.
Sousa, C. (2013). Como Formar para a Escola do Século XXI? – Conferência sobre Formação Inicial e Contínua, na área da Educação Especial, face aos desafios do alargamento da escolaridade obrigatória inclusiva. Assembleia da República a 06.março.2013 [disponível em: http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheEvento.aspx?BID=94545].
Sousa, N. (2013) A importância do acesso à informação e às tecnologias de informação para as pessoas com deficiência visual. In Louis Braille – Revista especializada para a área da deficiência visual, Edição nº.5, janeiro| fevereiro | março 2013.
Comentários recentes